O Procon de Suzano oficializou, em solenidade na manhã desta quinta-feira (18/04), a conclusão dos serviços de revitalização e modernização de sua sede. O imóvel ganhou equipamentos modernos, teve todo o mobiliário substituído, recebeu pintura na parte interna e grafitagem no lado externo e conta com nova identidade visual. A mudança implementada no local, que também abriga a Controladoria Geral do Município e um posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), tem como objetivo proporcionar à população um atendimento mais acolhedor e humanizado.

 

Atualmente, o Procon de Suzano conta com uma equipe de dez pessoas, entre advogados, fiscais, atendentes e estagiários, além da diretora Daniela Itice. Logo na entrada, há três baias para triagem dos assuntos apresentados pelos consumidores. Em seguida, eles recebem uma senha para um dos oito guichês, onde são abertos os processos de queixas. Em média, são realizados 350 atendimentos por mês na unidade, que funciona na rua Baruel, 127, no centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

“Há mais de dois anos recebi a missão de atender muito bem a população no Procon. Para que as pessoas pudessem se sentir melhor acolhidas, logo começamos a pensar no aprimoramento da infraestrutura. Em seguida trocamos equipamentos e agora o mobiliário. Paralelamente a isso, demos início a algumas ações, como promover educação do consumo, a partir de palestras e orientações, canais diretos com as empresas para solução de problemas e extinção do uso de papel, digitalizando os processos e os deixando disponíveis na Internet”, destacou Daniela Itice.

 

Segundo o prefeito Rodrigo Ashiuchi, esta foi a primeira unidade revitalizada e modernizada no Estado de São Paulo nesta gestão do governador João Doria e do superintendente da Fundação Procon-SP, Fernando Capez. “Realmente, mudamos a cara do local, com novos equipamentos, móveis, pintura e identidade visual. Tudo isso aliado ao excelente serviço prestado pela equipe do Procon e às inovações implementadas. Acreditamos que ninguém faz nada sozinho. E o Procon é exemplo disso, executando ações que fazem a diferença, ampliam a resolutividade e aumentam a satisfação”, disse.

 

Também estavam presentes no evento os secretários municipais Itamar Viana (Planejamento e Finanças), Cintia Renata Lira (Administração), Said Raful Neto (Governo), Claudinei Galo (Transporte e Mobilidade Urbana) e Arnaldo Marin Junior (Esportes e Lazer); o chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo da Silva; o chefe da Controladoria Geral do Município, Fátimo Aparecido Rodrigues; o secretário de Governo de Mogi das Cruzes, Marco Soares; o diretor de Relações Institucionais da Fundação Procon-SP, João Bôrro; o superintendente do Procon de Sorocaba, Laerte Molleta; representante da Diretoria de Fiscalização do Procon-SP, Roberto Grossman; a coordenadora do Procon de Mogi das Cruzes, Elisângela Montemor Cardoso; e servidores municipais.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

 

Deixe uma resposta