Estudantes do Alto Tietê podem se inscrever para 16 vagas no Programa da EDP “Jovem Aprendiz” até esta sexta-feira (31). Podem participar pessoas com idade entre 18 e 23 anos que tenham interesse na área de distribuição de energia elétrica.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira no período da manhã, na sede do Senai e da EDP em Mogi das Cruzes, a partir de julho. Os alunos irão aprender os principais conceitos e leis que regem o funcionamento de sistema elétricos.

Os requisitos para cursar são:

  • Ensino médio completo;
  • Morar na região do Alto Tietê;
  • Ter nascido entre 27/06/1996 a 21/07/2001;
  • Disponibilidade de horário no período da manhã

A inscrição deve ser realizada pelo site da recrutadora. O processo de seleção inclui prova de português e matemática, teste prático, entrevista e avaliação psicossocial.

Os estudantes serão contratados em regime CLT por prazo determinado, receberão salário de R$ 440 e benefícios durante o período do curso como vale-refeição de R$ 334, vale-transporte, convênio médico, material didático, uniformes e equipamentos de proteção individual.

Ao final do curso, os alunos receberão certificados emitidos pelo Senai e permanecerão no banco de talentos da EDP para futuramente participarem de processos seletivos para vagas efetivas.

O projeto é uma parceria da Companhia, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e do Programa de Aprendizagem Industrial, que forma jovens no curso de Eletricista de Redes de Distribuição de Energia Elétrica.

Deixe uma resposta