Do dia 04 a 16 de junho Biritiba Mirim vai receber a Carreta de Artes do SESI, um projeto trazido para nossa cidade pela Prefeitura Municipal de Biritiba Mirim através da Secretaria de Cultura. A carreta ficará no Barracão Cultural (Antiga Rodoviária) e tem como objetivo democratizar o acesso da população ao conhecimento e à criação cultural.
Especializada em cultura popular jovem contemporânea, a moderna instalação sobre carreta oferece suporte para exibições de filmes, além de uma atualizada biblioteca com mais de 3 mil volumes e terminais de acesso digital que permitem a consulta e interação com o acervo de obras virtuais desenvolvidas em linguagem eletrônica.
A iniciativa também atua na difusão literária e no incentivo à leitura com títulos consagrados de ficção e não ficção, obras da literatura nacional e estrangeira, além de obras referenciais sobre cinema, música, história em quadrinhos, artes plásticas, fotografia e arte eletrônica.
Além dos conteúdos para consulta e aprendizado, são oferecidas atividades de expressão cultural com o objetivo de fomentar a produção por parte dos usuários. Criação poética, eventos musicais, atividades de vídeo, gravação e artes gráficas digitais são alguns exemplos do que os usuários podem criar na Unidade Móvel. A interação e atividades é gratuita para o público visitante.
A visita ao espaço é gratuita e aberta ao público.
LOCAL: Barracão Cultural (Antiga Rodoviária)
 
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 
Segunda a Sexta – 8h às 12h e das 13h às 17h
Sábado e Domingo – 9h as 12h e das 13h às 17h

Deixe uma resposta