São Paulo, 2 de junho de 2019 – Três cidades do Alto Tietê, Guararema, Santa Isabel e Arujá, estão no roteiro de junho do Cine Boa Praça, projeto de cinema itinerante que circula pelo Estado de São Paulo com programação cinematográfica gratuita.

Em Guararema, as sessões acontecem no Centro Municipal de Eventos “Jean Carlos Sanches de Oliveira”, sempre a partir de 18h30. Na sexta (7/6), haverá apresentação do grupo local de capoeira “Renascer do Sol”, e em seguida o filme Wi-Fi Ralph. No sábado, (8/6), será exibida a animação Viva, a vida é uma festa.

Os filmes são projetados em uma grande tela inflável no formato de claquete. Um total de 250 cadeiras é oferecido a cada sessão.  A curadoria do projeto Cine Boa Praça escolhe sempre filmes indicados tanto para adultos como para crianças.  “Temos o cuidado de exibir títulos que ofereçam às pessoas uma oportunidade de reunir toda a família para se divertir, ao mesmo tempo que provocam reflexões sobre questões importantes.”, diz Claudia Perrotta, uma das idealizadoras do Cine Boa Praça. “Queremos levar essa proposta para o máximo de pessoas possível. Estamos muito felizes de trazer essa iniciativa para o Alto Tietê.”

O projeto Cine Boa Praça conta o apoio da CCR Nova Dutra – empresa que integra o programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo –, do Instituto CCR e das prefeituras locais.“Nosso objetivo é incentivar a ocupação de espaços públicos pela população e assim promover a democratização do acesso ao cinema e a outros bens culturais. Para isso, é fundamental contar tanto com o apoio do poder público como da iniciativa privada”, diz Lidiane Oliveira, também idealizadora do projeto.

Na estrada desde 2012, o projeto cultural já realizou cerca de 320 sessões em mais de 150 comunidades, impactando aproximadamente 40 mil pessoas.

 

SERVIÇO

Guararema

Dias: 7 e 8 de junho

Horário: a partir de 18h30

Endereço: Centro Municipal de Eventos “Jean Carlos Sanches de Oliveira”

 

Santa Isabel

Dias: 14 e 15 de junho

Horário: a partir de 18h30

Endereços:

14.06 Praça da Bandeira

15.06 Pátio do CRAS (Av. Dirce de Souza Machado – Jardim Eldorado)

 

Arujá

Dias: 28 e 29 de junho

Horário: a partir de 18h30

Endereços:

28.06 Quadra da Rua Arnaldo Candela, Creche Acalanto, Pq. Rodrigo Barreto

29.06 Calçadão da Avenida Amazonas, Centro

 

Entrada Gratuita

Mais informações: Vânia Alves (21) 99655-4795

Deixe uma resposta