Suzano chegou nesta quinta-feira (06/06) à marca de 66 mil pessoas vacinadas contra a gripe, segundo informações da Vigilância em Saúde do município. Apenas entre os grupos prioritários da campanha iniciada em abril e que se encerrou em 31 de maio (sexta-feira), mais de 58 mil indivíduos foram imunizados. Desde a última segunda-feira (03/6), a vacinação está aberta para o público em geral.

 

Os registros da Vigilância em Saúde apontam que foram aplicadas 58.310 doses até o final da campanha. Com a liberação por parte da Secretaria de Estado da Saúde para a população, 8.377 pessoas procuraram os 21 postos do município nesta semana.

 

Entre 10 de abril e 31 de maio, a vacina contra H1N1, H3N2 e Influenza B foi destinada aos grupos que mais sofrem com a infecção viral. Neste período, foram realizadas mobilizações especiais, incluindo um “Dia D”, em dois sábados diferentes (04/05 e 18/05), em que foram organizados pontos volantes de vacinação no centro e na Estação Suzano da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).


Com o final da campanha, os idosos foram os únicos que superaram a meta de cobertura, chegando a 98,2%. Na sequência aparecem pessoas com comorbidades (75,9%), crianças de até cinco anos (69,5%), mulheres que deram à luz recentemente (66%), gestantes (62,9%) e trabalhadores da saúde (58%) e da educação (86,7%).


No que se refere à oferta de doses da vacina, a Secretaria de Saúde de Suzano reafirma que está promovendo uma equalização nos postos para garantir que não ocorra interrupção no atendimento das pessoas que estão à procura de imunização. O atendimento é realizado em dias úteis, das 8h30 às 15h30.


O secretário Luis Claudio Guillaumon destacou a importância da abertura da vacinação contra a gripe: “Isso despertou nos grupos prioritários a necessidade de se imunizar, e com a maior parte da comunidade protegida, a possibilidade de surto diminui”.

 

Mais informações sobre a vacinação contra a gripe estão disponíveis pelo telefone (11) 4745-2083, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Deixe uma resposta