O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, participou do 1º Seminário de Gestão Pública, realizado pelo governo do Estado de São Paulo nesta quarta-feira (19/06), no Palácio do Bandeirantes, na capital. O encontro teve o objetivo de apresentar os desafios e as boas práticas para as gestões municipais e também as novas diretrizes da atual administração paulista.

 

A abertura oficial foi feita às 8h30 pelo governador João Doria, que, na oportunidade, apresentou um vídeo sobre os trabalhos promovidos pelo Estado. “Nosso objetivo aqui é oferecer aos administradores municipais uma oportunidade para aprimorar sua experiência por meio da interlocução com agentes de outras esferas do Poder Público, potencializando resultados que beneficiem cada vez mais os municípios e a população paulista. Listo dez itens para a boa administração: pense grande; valorize sua equipe; seja ágil e rápido; comemore as vitórias; seja ético; se errar, corrija; mantenha o foco; tenha disciplina e perseverança; se atente aos detalhes; e nunca perca a humildade”, aconselhou Doria.

 

Em seguida, os presentes acompanharam palestras sobre Inovação em Gestão Municipalista, divididos em quatro itens: Governo Municipalista, tendo à frente o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; Gestão Inovadora e Cidades Inteligentes, com a secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen; Turismo em São Paulo, com orientações do secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz; e Desafios da Educação, com o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares; além das considerações do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, e do prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth.

 

Já no segundo bloco do seminário, com o tema Novo Governo, houve mais quatro apresentações por parte do deputado federal Herculano Passos; do secretário estadual de Fazenda, Henrique Meirelles, que falou sobre Economia e Finanças Públicas; do vice-governador e secretário estadual de Governo, Rodrigo Garcia, que apresentou as Diretrizes do Novo Governo Estadual; e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado estadual Cauê Macris. Por fim, houve o lançamento do programa “São Paulo Para Todos”, voltado ao turismo.

 

Para o chefe do Executivo suzanense, o seminário foi uma oportunidade de estreitar laços e compreender as novas articulações do Governo do Estado. “Foi uma manhã de grande informação, que certamente vai agregar muito em nossas tratativas com a esfera estadual. Suzano segue em crescimento e está cada vez mais em evidência no Estado. Estamos bem alinhados e certos de que muitas parcerias serão firmadas em breve”, concluiu Ashiuchi, que estava acompanhado do deputado estadual André do Prado e do prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

 

Deixe uma resposta