O Complexo Educacional Mirambava recebeu na noite desta sexta-feira (28/06) o Fórum Municipal de Educação de Suzano. O encontro teve apresentação da Banda Sinfônica Lira Suzanense, debate com o tema “A Reforma da Previdência e suas implicações”, em parceria com a subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e também eleição dos seus novos membros. Estiveram presentes cerca de 150 pessoas, entre profissionais das redes pública e particular de ensino da cidade e população em geral.

 

O Fórum Municipal de Educação é uma ferramenta de atuação da sociedade, em que os participantes discutem, propõem, acompanham e avaliam as ações, especialmente aquilo que está no respectivo Plano Municipal de Educação.

 

“Trata-se de um importante espaço de diálogo, debate e encaminhamento de medidas para a garantia do direito à Educação. Permite a participação da comunidade local nas discussões, no acompanhamento das ações e nas proposições de políticas educacionais. E estamos fazendo a recomposição do Fórum, com ampliação do número de membros, pois ele é responsável por todas as conferências que acontecem em Suzano”, disse a coordenadora do Fórum Municipal de Educação, Karen Cristina Caracciolo dos Santos

 

“É uma instância fundamental para materializar o princípio constitucional da gestão democrática e reconhecer a participação social como direito de todos”, completou o secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini.

 

 

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Deixe uma resposta