O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, recebeu do governador João Doria a confirmação do repasse de R$ 5,9 milhões para obras de recuperação da estrada vicinal da Duchen, na região da Vila Ipelândia. O chefe do Executivo estadual ratificou ainda a liberação da realização de exames de imagens neste semestre e o funcionamento pleno do Hospital Auxiliar das Clínicas (HC) a partir de janeiro de 2020.

 

Ambos os anúncios foram feitos em Mogi das Cruzes, durante a solenidade de inauguração da Avenida das Orquídeas, uma nova ligação viária entre os distritos de Brás Cubas e Jundiapeba e Suzano, que poderá ajudar a aliviar o trânsito na rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66).

 

Também estiveram presentes o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Jean Carlos Pejo, o ex-governador Geraldo Alckmin, o prefeito mogiano Marcus Melo, o deputado federal Marco Bertaiolli, os deputados estaduais André do Prado e Marcos Damásio, secretários estaduais e municipais, vereadores, entre outras autoridades.

 

A recuperação da estrada da Duchen, uma via importante para moradores e produtores rurais do distrito de Palmeiras, que está com parte de sua pista encoberta pelas águas da represa de Taiaçupeba em expansão, já havia sido confirmada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em março deste ano, após o prefeito apresentar a necessidade, mas faltava a liberação dos recursos por parte do governo do Estado. “A assinatura que fizemos hoje já autoriza o repasse de R$ 5.926.000,00 e a sua utilização para concretizar a obra”, afirmou João Doria.

 

A previsão é de que a licitação seja concluída ainda neste semestre para que os trabalhos de recapeamento das pistas e de alteamento de um trecho delas possam começar na sequência.Com cerca de sete quilômetros de extensão, a vicinal começa e termina na estrada Keida Harada e liga os bairros Vila Ipelândia, Recreio Santa Rita, Chácara Recreio Internacional e Chácara Duchen. Por ela passam ônibus do transporte municipal, caminhões para escoamento da produção rural e veículos de moradores da localidade.

 

HC

Logo em seguida, o governador confirmou que a partir deste semestre o HC de Suzano já poderá realizar exames de imagens em seu Centro de Diagnósticos, como ultrassonagrafia, tomografia e raio-x. Além disso, comunicou que em janeiro de 2020 a unidade, que conta com um novo prédio em suas dependências, na Vila Amorim, funcionará de forma integral, com 100% das equipes de profissionais, equipamentos e leitos de internação.

 

“Hoje foi um dia de anúncios importantes do governador João Doria. Primeiro a liberação de recursos para a estrada da Duchen, para melhorar as condições da mobilidade urbana de quem vive e trabalha naquela região de Palmeiras. E depois a confirmação do início dos exames de imagens neste semestre no HC e do seu funcionamento pleno a partir de janeiro de 2020. É uma evolução muito positiva e vamos buscar agora para que a unidade tenha atendimento de ‘portas abertas’, que é o que Suzano e região esperam”, concluiu Ashiuchi.

 

 

Crédito das fotos: Wanderley Costa/Secop Suzano

Suzano conta com nova sinalização de trânsito em 70% das vias públicas

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta