Cinco alunos mirins das aulas de jiu jitsu oferecidas pela Prefeitura de Suzano vão disputar neste fim de semana o Campeonato Sul-Americano Kids de Jiu Jitsu, no Rio de Janeiro. Os atletas participam do Projeto Bonsai Construindo o Futuro, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que ensina a arte marcial para 600 suzanenses.

 

O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, será disputado por atletas de seis a 15 anos. A equipe de Suzano é composta por Alexia Sodré, que disputa a faixa cinza, pré-mirim três, feminino-leve; Vitor Sodré e Moises Henrique, na faixa laranja, infantil três, masculino-pena; e Sthefany Yamanaka e Wendel Sain Clair, que lutam pela faixa verde, infantil três, masculino-pena.

 

“Este campeonato é muito esperado pelos nossos pequenos atletas, que se prepararam com muita dedicação, treinando forte”, afirmou o sensei Ângelo Máximo Leite de Oliveira, professor responsável do Projeto Bonsai.

 

As aulas de jiu jitsu da Prefeitura de Suzano também contam com o Instituto Amigos do Bem e com a Associação Santana de Parnaíba de Amigos dos Jovens. As atividades são realizadas no Parque Max Feffer, no Estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão, e em escolas da rede municipal de ensino. 

 

 

Crédito das fotos: Divulgação/Secop Suzano

Deixe uma resposta