Dois meses após o deslizamento de terra que isolou a costa sul de Ilhabela (SP), a prefeitura liberou totalmente, na manhã desta sexta-feira (19), as pistas nos dois sentidos da Perimetral Sul (SP-131). A obra de contenção do morro, no Piúva, é executada por quase R$ 14 milhões.

Após o incidente no dia 18 de maio, que arrastou duas casas e soterrou um carro, o acesso ao sul do arquipélago ficou totalmente interditado por uma semana. O trabalho de desobstrução demorou quatro dias para começar por causa do risco novos deslizamentos no solo encharcado.

Depois, com a limpeza de uma das pistas foi concluída no dia 25 de maio e o tráfego passou a operar em sistema ‘Pare e Siga’ até esta quinta (18).

Segundo a Secretaria de Obras, até o momento já foram feitas a remoção de entulho, inspeções, drenagem, liberação da via e sondagens de solo e rocha. O trabalho é feito pela Preserva Engenharia, que foi contratada sem licitação, em caráter emergencial. O trabalho vai durar seis meses.

Até quinta-feira (18), tráfego na via fluía por apenas uma pista, em sistema Pare e Siga — Foto: Prefeitura de Ilhabela/DivulgaçãoAté quinta-feira (18), tráfego na via fluía por apenas uma pista, em sistema Pare e Siga — Foto: Prefeitura de Ilhabela/Divulgação

Até quinta-feira (18), tráfego na via fluía por apenas uma pista, em sistema Pare e Siga — Foto: Prefeitura de Ilhabela/Divulgação

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta