O vereador Diego de Amorim Martins  (MDB), o Diegão, participou ontem (19) de uma reunião com moradores do Jardim Universo, Vila Brasileira e distrito de Brás Cubas, no geral, além de representantes da Guarda Civil Municipal e das polícias Militar e Civil, para debater a segurança pública na localidade. O encontro aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Imaculado Coração de Maria, no Jardim Universo.
Na reunião, após ouvir as queixas da população sobre a falta de segurança, pedidos de maior agilidade no atendimento de ocorrências e as dificuldades enfrentadas pelas forças policiais para suprir toda a demanda em tempo hábil, o vereador resolveu fazer moções de apelo ao governo estadual para solicitar o aumento do efetivo da PM e o retorno da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) para Mogi das Cruzes, como era antes de ser transferido para a Capital, a fim de otimizar o tempo de distribuição e atendimento das ocorrências passadas para o telefone 190 da PM. “ Meu intuito, ao reunir a população e os representantes da segurança da nossa cidade, foi o de aproximá-los e fazer essa ‘ponte’ para que as reivindicações fossem ouvidas e as possíveis soluções para os problemas estudadas. Da minha parte, também posso dizer que irei apelar ao Estado pelas melhorias, dentro daquilo que me compete fazer como vereador”, explicou Diegão.
Participaram da reunião o coronel Carlos Nakaharada, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, o delegado da Polícia Civil Francisco Carlos Del Poente, o sargento da 2 Cia do 17° Batalhão da PM, Cleyton dos Reis Rodrigues, a presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de Brás Cubas Eunice Nunes, além do padre da Paróquia Javier Martínez e dos moradores e comerciantes da região.

Deixe uma resposta