2ª dose contra a Covid-19 também estará disponível nos três polos

A Secretaria Municipal de Saúde amplia nesta quinta-feira (24/06) a campanha de vacinação contra a Covid-19 ao público suzanense com 48 anos ou mais. O atendimento será descentralizado nos três polos especiais de imunização, das 8 às 17 horas, com horário estendido na Arena Suzano. A participação não requer agendamento, porém exige documentação e cadastro prévio na plataforma Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Para garantir a primeira aplicação, além do cadastro no Vacina Já, o munícipe com 48 anos ou mais deve apresentar documento original com foto, CPF, comprovante de endereço de Suzano no nome do beneficiado e uma filipeta oficial devidamente preenchida com letra legível. A ficha pode ser acessada e impressa no link bit.ly/FichaCovidSuzano.

O atendimento em horário convencional, das 8 às 17 horas, será no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido (rua Teruo Nishikawa, 570 – Jardim Gardênia Azul) e na Escola Municipal (E.M) Odário Ferreira da Silva (rua Valdir Dicieri, 305 – Jardim Belém). Já o horário estendido, até as 19 horas, estará disponível na Arena Suzano (Avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador). A unidade também deve ofertar o sistema drive-thru, com entrada pela Avenida Brasil, somente até as 17 horas.

É importante lembrar que os polos ainda deverão prestar acolhimento a todos os demais grupos prioritários contemplados anteriormente, além de ofertar a segunda dose a todos aqueles que aguardam a aplicação, com aprazamento até o dia 24 ou 25 de junho. Para o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, a adesão à segunda dose precisa ser reforçada.

“Esse é um compromisso de todos nós. A informação pode salvar vidas, então, repasse o recado para seus pais, tios, avós, amigos e vizinhos que já tomaram a primeira dose. A segunda aplicação é essencial para a maior resposta imunológica contra o vírus. Os nossos três polos estarão ofertando a segunda dose dos imunizantes vigentes, na quinta e na sexta-feira. Não podemos esquecer dessa etapa final, que é fundamental”, alertou.

O quadro com datas e orientações sobre a vacinação na cidade pode ser acessado pelo link bit.ly/CronogramaVacinaSuzano, disponível na página inicial do site www.suzano.sp.gov.br. Vale reforçar que cada grupo tem especificidades, sendo exigidos diferentes itens comprobatórios para cada situação, além da documentação de praxe estipulada para a primeira e para a segunda aplicação.

Deixe uma resposta