Obras podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas; itens devem estar em bom estado

A Prefeitura de Suzano está recebendo doações de livros no Centro de Convivência da Melhor idade Maria Picoletti e no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, ambos os espaços localizados na rua Benjamin Constant, nos números 1.375 e 682, respectivamente. As entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Os itens devem estar em bom estado e vão compor o acervo das unidades, em especial da Biblioteca Municipal Professora Maia Elisa de Azevedo e Cintra. O espaço educacional, por exemplo, recebe todos os tipos de livros, com exceção de materiais didáticos, que, por sua vez, devem ser entregues exclusivamente no CCMI.

De acordo com a coordenadora do Centro de Convivência, Adelaide Fischer, o local conta com uma biblioteca comunitária dedicada à melhor idade. “Atendemos cerca de 2 mil pessoas no centro e sempre pensamos no melhor para eles em termos de qualidade de vida. Portanto, dar essas oportunidades de novas leituras é algo muito positivo”, relatou.

Para o secretário municipal da Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, fomentar o interesse pela leitura e prolongar a conservação de livros é um papel fundamental da cidade. “Promover ações de doação e entrega de obras literárias em bom estado para nossa cidade é um bem inestimável. Independentemente da faixa etária ou condição social dos doadores e visitantes, eles mantêm vivo o conhecimento e o desenvolvimento do pensar em nosso município, além de garantir que um bem tão valioso possa ter um novo uso”, comentou.

Deixe uma resposta