Já para o mês de janeiro, o Procon da cidade começou a divulgar uma nova série de vídeos por meio do “Momento Procon”, publicado no Facebook e no Youtube da prefeitura. Em paralelo, as equipes orientam os consumidores sobre a compra de material escolar e a atenção dos pais quanto à lista de itens exigidos, bem como a outras demandas.

Segundo Daniela, os trabalhos buscam promover o principal papel do Procon, que é o de orientar, defender e apoiar os consumidores. “Estamos começando o ano em ritmo total. Já com a divulgação de vídeos curtos informativos, assim como a continuidade no acolhimento presencial, de segunda a quinta-feira, das 8 às 16 horas”, disse.

A diretora suzanense destacou ainda que as ações continuarão sendo pautadas nas premissas de proteção dos direitos do cidadão; do acompanhamento de legislação nacional e internacional, bem como de decisões judiciais referentes aos direitos do consumidor; do recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços; da educação para o consumo; e da fiscalização do mercado consumidor para fazer cumprir as determinações da legislação de defesa do consumidor e o desbloqueio de notas fiscais.

“Neste ano, vamos fomentar ainda mais o trabalho do Procon, junto à prefeitura. Agradeço o prefeito Rodrigo Ashiuchi por toda confiança e por acreditar em todo o serviço prestado. Estamos à disposição da população, com atendimento presencial, por telefone (11 4744-7322 / 4744-7461) e por e-mail (procon@suzano.sp.gov.br). Contem com o Procon Suzano”, finalizou.

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